Prefeito Bira Mariano envia à Câmara Municipal projeto que concede ‘Abono de Êxito Educacional’ aos profissionais da Educação.

 



O prefeito de Camalaú, Bira Mariano, enviou à Câmara Municipal em regine de urgência, o Projeto de Lei n° 025/2022, que dispõe sobre a concessão de abono de êxito educacional para os profissionais da Educação do município.


De acordo com a proposta enviada pelo gestor, a concessão de ‘Abono de Êxito Educacional’ ao servidores em efetiva função no Serviço Municipal de Educação, é uma forma de reconhecimento da excelência de qualidade certificada oficialmente pelos resultados do ‘Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do ano letivo de 2021.


Ainda de acordo com o Projeto de Lei, os valores de ‘Abono do Êxito Educacional’, possui os mesmos valores do vencimento devido individualmente no mês de dezembro de 2022 aos professores, diretores escolares, coordenadores, assessores técnicos, auxiliares educacionais, agentes administrativos, auxiliares administrativos, assessores educacionais, auxiliares de serviços gerais, motoristas, porteiros e as funções comissionadas.


Em contato com a reportagem, o prefeito Bira Mariano, afirmou que a medida busca valorizar os profissionais da Educação e proporcionar o aprimoramento permanente da qualidade da Educação Básica Pública Municipal.


“É uma forma de valorizar os profissionais da Educação, e proporcionar a melhoria e o aprimoramento permanente da qualidade da Educação básica pública municipal, estimular a busca pela melhoria contínua do desempenho dos alunos e da gestão das unidades escolares,” disse.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem