Ouro Velho F.C vence equipe do Boi Bravo e carimba a sua vaga inédita na grande final do Paraibano de Futsal.

 



Fundada neste ano de 2022, a recém criada agremiação esportiva do Ouro Velho F.C já anda fazendo história e se destacando no cenário esportivo da Paraíba.


Na noite deste sábado (03), a agremiação caririzeira novamente conseguiu mais um grande feito, e em sua primeira participação no Campeonato Paraibano de Futsal Adulto, a equipe ourovelhense chegou a sua primeira final da principal competição de futsal do estado.


Após ter perdido pelo placar de 2 x 1 em Santa Rita para a forte equipe do Boi Bravo, ex-campeão paraibano, pela partida de ida das semifinais, o Ouro Velho mostrou sua força e com o apoio da sua fiel torcida, jogando em casa na cidade de Ouro Velho, a equipe de futsal caririzeira mostrou sua garra e desbancou a equipe do Boi Bravo, chegando com méritos na grande final.




O JOGO


Com direito a uma linda virada no tempo normal e um empate heroico na prorrogação, o Ouro Velho começou perdendo o jogo por 1 a 0 no tempo normal. A equipe mostrou um pouco de nervosismo na etapa inicial, mas aos poucos foi gostando do jogo e aproveitando as chances a seu favor na etapa final, a equipe rapidamente virou o placar em um intervalo de cinco minutos e ganhou o jogo pelo placar de 3 x 1.


Com o placar final, a vaga foi decidida na prorrogação. Com a vantagem do empate na prorrogação, a equipe do Ouro Velho novamente mostrou sua força e após estar perdendo por 1 x 0, a equipe conseguiu o gol heroico do empate e assegurou o empate até o apito final da arbitragem, que após encerrar a partida, a torcida ourovelhense fez a verdadeira festa no ginásio de Esportes da cidade de Ouro Velho.


Os gols da equipe do Ouro Velho foram marcados pelos atletas Lucas Gabriel (1) e três gols do atleta Amokachy, que acabou sendo o grande destaque da partida e sendo peça fundamental para a conquista da vaga do Ouro Velho na final do Paraibano de Futsal.


FINAL


Com a vitória, a equipe do Ouro Velho F.C chega com méritos na grande final do Campeonato Paraibano de Futsal Adulto 2022 e agora enfrentará a equipe do Rota Sport Clube da cidade de Catolé de Rocha que irá para final após desistência da equipe do Fúria de João Pessoa da competição.


Através de ofício a FPFS (Federação Paraibana de Futebol de Salão), a equipe do Fúria comunicou a desistência da equipe no certame, o que consequentemente levou o Fúria a não mais cumprir a tabela das semifinais, e assim não jogar a partida de volta, contra o Rota Sport Clube, que estava marcada para acontecer neste domingo (04), no ginásio de esportes do Colégio Luzia Maia, em Catolé do Rocha.


As finais do Campeonato Paraibano de Futsal Adulto provavelmente serão realizadas nos dias 10 e 17 de dezembro.


A Diretoria do Ouro Velho F.C em nome do prefeito Augusto Valadares, agradece a todos os atletas e comissão técnica por todo empenho e como também, a toda fiel torcida que acabou sendo decisiva para empurrar a equipe a buscar a tão sonhada vaga na finalíssima do Paraibano de Futsal.


Cariri Esporte

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem