Alunos e professores de escola da Prata visitam pontos turísticos de São Sebastião do Umbuzeiro.

 



A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da secretária de Cultura e turismo, recebeu nesta terça-feira dia 06 de dezembro, alunos e as professoras Valdilene e Rayanne da Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes, município da Prata.


A visita foi acompanha dos representantes da pasta o secretário Didi Milton e a secretaria adjunta Rosinalda.



Foi visitado o sítio arqueológico Inácio Monteiro de Souza, onde foram ministradas aulas sobre o processo de formação do solo, vegetação, tipo de clima da região e a Casa Redonda zona rural do município.


Na oportunidade os alunos conheceram a história dos povos que habitaram a região no passado, deixando suas marcar na forma de pinturas rupestres e artefatos utilizados pelos mesmos no seu dia-a-dia como também a história da Casa Redonda.


A Professora de geografia, Valdilene, falou que a visita faz parte do Projeto da Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes, que é “Cariri Biodiversidade e Natureza”.  O projeto visa incentivar o aprendizado dentro e fora da sala de aula.

“As visitas proporcionam maior conhecimento intelectual, maior capacidade de argumentação e pode até despertar uma vocação. Muitos alunos se tornaram mais comunicativos e mais interessados nas aulas de campo por causa da iniciativa”, explica a professora.


COBERTURA COMPLETA: BLOG DO DIDI

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem