São Sebastião do Umbuzeiro realiza reunião de parceria com o Projeto Umbu do Cariri UFCG/CDSA.

 



A prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, através das secretaria de Cultura e Turismo, Educação e Agricultura realizaram na manhã desta quarta-feira dia 23, no auditório da Escola Pedro Pedrosa Amador, uma reunião e uma visita de campo com o CDSA, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e a Associação dos Agricultores, Extrativistas e Artesãos do Cariri Paraibano – CARIMBU, com o objetivo de discutir parcerias para a cadeia produtiva do umbu.


A reunião foi realizada com os técnicos Carla Mailde Feitosa Santa Cruz e Agenor Correia Junior da UFCG/CDSA e Nazareth da CARIMBU.  De acordo com a coordenadora do projeto, a técnica administrativa do CDSA, Carla Mailde Feitosa Santa Cruz, “A reunião foi para formalização de parcerias do Projeto Umbu do Cariri, para a cadeia produtiva do umbu e derivados; e intercâmbios com o beneficiamento do umbu no município de São Sebastião do Umbuzeiro”.


 “Este é um aspecto primordial para firmamos uma parceria da cadeia produtiva do umbu e para geração de renda para as comunidades rurais do município de São Sebastião do Umbuzeiro”. Disse o técnico Agenor Correia Junior.


Durante a reunião houve uma degustação dos derivados de umbu e cofe-break. Participaram da Reunião os Secretários Municipais da Cultura e Turismo, Didi Milton, Educação, Cicero Romão, Agricultura, Diego Elesbão, e adjunta Rosinalda, Diretores, Sandra Rosania e Ângela Monica, coordenadores Alba, Dejinha, Charles e Miriam da Rede Municipal de Ensino, Valdir Padilha e a Nutricionista Alexsandra Reinaldo.


Da Redação Blog do Didi

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem