Município de Zabelê participa da 2° Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescentes.



A Prefeitura Municipal de Zabelê através do CRAS participou na cidade de Serra Branca, nesta quarta-feira(23), da 2° Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescentes. Representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, NUCA e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

O Tema principal: A situação dos direitos humanos da criança e adolescentes em tempos de covid-19. Violação e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas públicas da proteção integral com respeito à diversidade.




A partir das Conferências, é também possível promover a desejada "articulação" de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude (notadamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer), com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta quando do atendimento dos casos que lhes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e mesmo aqueles que, por qualquer outro meio, chegam a seu conhecimento.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem