Educação de São Sebastião do Umbuzeiro recebe novo ônibus escolar via FNDE.

 


Na manhã desta quinta-feira (17), em São Sebastião do Umbuzeiro, a secretaria municipal de Educação, recebeu um ônibus escolar novo e os recursos fazem parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).


As viagens do prefeito de Adriano Wolff para Brasília-DF contribuíram para conseguir esse ônibus, onde o prefeito levou os pleitos da Educação para o Ministério da Educação, o município de São Sebastião do Umbuzeiro fez o cadastro no programa específico que visa melhorar o transporte escolar e a gestão conseguiu que o ônibus fosse destinado.


O ônibus, zero quilômetro, dispõe de sistema de acessibilidade para cadeirantes e ar-condicionado. “É a gestão do prefeito Adriano Wolff mostrando o seu trabalho e empenho para que as coisas aconteçam de forma eficaz e efetiva”, finaliza o secretário de Educação Cicero Romão.


O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentado no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.







Blog do Didi

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem