Secretaria de Saúde de São José de Piranhas realiza ações do Outubro Rosa em todo o município.

 


Seguindo as orientações do prefeito Bal Lins, a Secretaria de Saúde de São José de Piranhas que tem à frente Neuma Cavalcanti, segue realizando diversas ações em alusão ao Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama e do colo do útero.


Ao longo do mês, o tema está sendo amplamente debatido nos serviços da rede municipal, com palestras sobre a prevenção do câncer de mama, caminhão da mamografia, café da manhã para mulheres, roda de conversa temática, mutirão de ultrassom de mama e transvaginal, distribuição de lembrancinhas no Posto de Coleta de Leite Humano, palestra sobre a importância da amamentação para diminuição da redução do câncer de mama, entre outras iniciativas.


Em entrevista ao programa de TV Radar Cidade, a secretária falou sobre as diversas ações em todos os setores da saúde, onde são passadas informações às mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. “Vale salientar que todos os dias do ano é dia de prevenção”, lembrou.


A campanha Outubro Rosa acontece anualmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.


Em São José de Piranhas, as mulheres poderão realizar ainda exame de mamografia neste sábado, dia 29, através do caminhão amigo do peito.


Radar Sertanejo


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem