Com 43 mil motivos, Chico Mendes pede presente inusitado ao deputado Jeová Campos

 


”Se eu puder pedir um presente ao amigo Jeová Campos, pra comemorar essa vitória, desejo que ele anuncie apoio à reeleição do nosso governador João Azevêdo”. Esta afirmação é de Chico Mendes, o deputado estadual mais votado do PSB nas eleições 2022, que tenta costurar o apoio do petista [seu primo] para o atual mandatário do executivo estadual, que disputará, neste segundo turno, contra o tucano, Pedro Cunha Lima.


Com uma votação de 43.068 votos, liderando na sua legenda, Chico Mendes assumirá a cadeira que até então é ocupada por Jeová Campos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Neste segundo turno [considerada pelas coordenações das campanhas como uma nova eleição], Chico Mendes se torna um dos principais nomes da base governista na batalha pela reeleição, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de articulação.


Jeová alçado a primeira suplência de Ricardo Coutinho pelo PT, com o insucesso no pleito, poderá [leia-se hipótese] seguir Chico Mendes ou então manter neutralidade. Focado na reeleição de Lula, Jeová Campos analisa os próximos passos com tranquilidade e participará das discussões na executiva estadual do PT, no rumo que a legenda tomará após a derrota de Veneziano. O presente da vitória de Chico ainda é uma incógnita porque envolve outras pessoas, que analisam os prós e os contras de cada passo.


A declaração de Chico Mendes ocorreu no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão nesta segunda-feira (03).


BLOG DO JOSÉ

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem