Prata é o décimo primeiro município da Paraíba com melhor desempenho na atenção primária





Cidades diversas da Paraíba têm mostrado alta resolutividade na atenção primária à saúde (APS). Agora foi a vez do município de Prata (PB) ficando em décimo primeiro lugar ,com um dos melhores desempenhos entre os municípios.

Isso inclui atendimento médico , odontológico, atendimento de enfermagem , academia da saúde , centro de especialidades odontológica , tudo isso está incluso nos indicadores de qualidade.

O resultado é fruto da boa administração feita pelo prefeito Genivaldo Tembório quem vem dado total atenção a saúde do município.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas. O município recebe recursos para investimentos na Saúde a partir do desempenho nos indicadores do programa.“Esse resultado é mérito de toda equipe, equipe esta que não mede esforços para atender a demanda da população e lançar todos os dados corretamente para que nossos indicadores continuem crescendo, o que só traz retorno bom para o município. Agradecemos a equipe de enfermagem e todos que compõem a Secretaria de Saúde por fazerem parte de mais esta conquista”, destaca a secretária de saúde, Isadora Araújo.


Com portal cariri pb 





0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem