Efraim celebra o Dia do Feirante: "São fundamentais para a economia e quero poder fazer ainda mais por eles no Senado



No final do mês de agosto, mais precisamente no último dia 25, é comemorado o Dia do Feirante, essa profissão tão importante para a pequena-grande economia do país. As feiras e mercados livres estão presentes em todos os cantos do Brasil, sendo a principal fonte de renda de milhares de famílias e uma das grandes responsáveis pela garantia de alimentação saudável dos municípios.


O deputado federal e candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), grande defensor do empreendedorismo e do pequeno comércio, comemorou a data e garantiu que continuará olhando por essa parcela da população estando no Senado. "Temos que celebrar esse profissional tão essencial para o Brasil, responsável por tantas oportunidades, pela garantia de milhares de empregos. Aposto no setor de comércio e sei da importância para o nosso cotidiano", disse.


O parlamentar, que também é coordenador da bancada da Paraíba e presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, sempre teve como um dos principais objetivos de seu mandato a destinação de recursos para construção de mercados públicos, restauração de feiras e demais infraestruturas que fossem melhorar o trabalho e o dia a dia dos paraibanos. "Agradecemos todos os feirantes que proporcionam qualidade e mais sabor na mesa do povo brasileiro", finaliza.


Origem

Essa data é uma homenagem à primeira feira livre que aconteceu em São Paulo, em agosto de 1914. Algum tempo depois, o prefeito da capital oficializou as feiras e mercados livres com o ato nº 635, em 28 de maio de 1934. Atualmente, a lei nº 492/1984 rege os direitos e deveres das feiras livres em todo território nacional.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem