Agosto Lilás: Caminhada sobre violência contra a mulher foi realizada em Ouro Velho.

Com o tema “Violência contra Mulher não tem desculpa”, a Prefeitura de Ouro Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Assistência Social (Cras), Secretaria Municipal e Estadual de Educação, realizou nesta terça-feira (16), a caminhada do “Agosto Lilás”, que traz a temática do enfrentamento à violência contra mulher.



A concentração da caminhada foi na Escola Municipal Jacinto Dantas. De lá, os participantes saíram em direção ao Centro. Durante o trajeto, as mulheres carregavam faixas e cartazes, alertando e pedindo o fim da violência contra a mulher. A chegada foi na Praça Coronel Sérgio Dantas.


Logo após a caminhada foi realizada uma palestra, no enfrentamento a Violência contra a mulher, com Dr. Emerson Vasconcelos (Advogado), Silvana Mayer (Assistente Social), Ariana Fragoso (Assistente Social do Cras de Ouro Velho) e Eliciane Leite (Psicóloga do Cras de Ouro Velho). A palestra promovida pela a prefeitura de Ouro Velho, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizada no CRAS.


Durante esse mês, será levando a mensagem do empoderamento feminino, mostrando para elas que não estão sozinhas e que devem dar fim na violência vivenciada, destacou a secretária Aline Lucena.


Estiveram presentes no evento, secretários, vereadores, funcionários e toda a população que acompanhou, sempre atenta aos questionamentos.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem