Prefeitura de Prata oferta curso de eletricista - instalador predial de baixa renda em parceria com o SENAI.


A Prefeitura de Prata através da secretaria de desenvolvimento social iniciou nesta noite desta segunda-feira (11/07), no Núcleo de Formação Profissional, as aulas do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, oferecido em parceria com o SENAI, que tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho. 

Estiverem presentes na aula inaugural a secretária de Cultura Rosângela Rafael, a secretária de finanças Girlane Fernandes, a secretária de desenvolvimento social Neide, a presidenta da Câmara Verônica Nunes e o Pastor da Igreja Congregacional Wagner e a equipe da prefeitura.

A secretária de assistência social Neide Bezerra falou da importância de oferecer a população um curso profissionalizante através do SENAI dando a oportunidade para que essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho. “É muito importante essa parceria com o SENAI que é uma instituição de credibilidade, onde iremos qualificar os nossos munícipes para que eles tenham uma formação e condições de se inserir no mercado de trabalho”.

A carga horária de 160h , durante 40 dias de curso, nos horários da tarde e noite com duração de 4 horas por dia. 

Segundo Cosmo, professor do curso de Elétrica, as aulas serão teóricas e práticas e os alunos já sairão preparados para atuar no mercado de trabalho. “O curso tem duração de 40 dias, com aulas teóricas e práticas, sendo que as práticas serão realizadas na antiga prefeitura .O SENAI já tem essa característica de ter um ensino de qualidade e nosso objetivo será a formação de profissionais prontos para atuar na área de elétrica”, concluiu o professor.

Os alunos receberam o material didático com 04 módulos e o acesso à biblioteca digital onde eles podem baixar todo o material do curso. “Eu achei importante à atitude da Prefeitura em estar trazendo esse curso de qualificação para a população, e a minha expectativa é que esse curso possa estar nos inserindo no mercado de trabalho. Se a Prefeitura não realizasse esse curso a gente teria que pagar um valor alto para fazer, eu agradeço pela oportunidade, é muito bom ter acesso a um curso de qualidade”, declarou Ary Xavier , aluno do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Segundo a secretária de finanças Girlane Fernandes a gestão municipal segue investido na capacitação profissional dos pratenses, visando sempre à colocação no mercado de trabalho por meio da geração de mão de obra especializada.

Já prefeito municipal Genivaldo Tembório falou com o portal cariri pb que o curso é gratuito e que buscará ampliar a parceria com o SENAI para que outros cursos sejam ofertados a população pratense. "É importante lembrar que o cursos são gratuito para  a população, mas o município está promovendo um investimento alto para poder ofertar a qualificação profissional. Entendemos que o benefício que o curso vai trazer para a população é muito importante, nós queremos capacitar pessoas e  promover a  geração de  renda e para isso vamos buscar fortalecer a parceria com o SENAI.

De acordo com Klércio Veras ,coordenador de Negócios Senai CITI CAM , as aulas serão teóricas e práticas e os alunos já sairão preparados para atuar no mercado de trabalho. O SENAI já tem essa característica de ter um ensino de qualidade e nosso objetivo será a formação de profissionais prontos para atuar na área de elétrica”, concluiu .













0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem