GESTÃO DE OURO VELHO É PREMIADA COM SELO SOCIAL “PREFEITURA PARCEIRA DAS MULHERES



Uma importante conquista foi alcançada pela gestão municipal de Ouro Velho no âmbito das politicas públicas em ação social


O município foi contemplado com o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, concedido pelo governo do estado em parceria com a FAMUP.


O selo social que esta apenas em sua segunda edição pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.


Com o tema voltado para a “Igualdade Étnico Racial”, o prêmio criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), será entregue no dia 3 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras.


Nesta edição, concorreram 85 cidades, sendo que 47 chegaram na etapa final da seleção do selo e 43 foram premiadas.


Ouro Velho foi uma das 08 cidades do Cariri contempladas com esse reconhecimento.


 “O selo representa o compromisso das gestões com as políticas para mulheres. Agora, após os gestores e gestoras executarem as suas ações e projetos, receberão a premiação”, enalteceu a secretária de estado da Mulher, Lídia Moura.


O prefeito do município, Dr. Augusto, comemorou a conquista do selo e afirmou que a gestão tem se preocupado em criar ferramentas voltadas para as mulheres do município.



 “Nossa gestão tem estimulado e criado políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero. E este selo é a prova que estamos no caminho certo, em busca de evoluir cada vez mais nesse sentido,” disse o gestor.


BLOG DO FABIO BRITO

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem