"Eu apoio as cooperativas, pois são fundamentais para a geração de empregos e distribuição de renda", diz Efraim em comemoração dos 50 anos da Organização das Cooperativas Brasileiras da Paraíba

 


Evento aconteceu na capital e foi marcado pela presença de líderes do cooperativismo


Na noite da última quinta-feira (7), na Classe A Recepções, em João Pessoa, o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras da Paraíba (OCB/PB) celebrou seus 50 anos de existência com a presença de seu presidente estadual André Pacelli, o presidente nacional, Márcio Lopes de Freitas, além de lideranças estaduais e nacionais. O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, Efraim Filho (União Brasil), foi um dos convidados e aproveitou para reforçar seu apoio à entidade.


O parlamentar destacou vários pontos importantes para o mercado e serviços, fruto do cooperativismo. “Quando essa equipe chega em Brasília sabe que não encontra as portas dos gabinetes abertas, mas escancaradas. Somos solidários ao cooperativismo, valorizamos quem mais produz e buscamos sempre simplificar e desburocratizar a vida das pessoas", diz.


Para o presidente André Pacelli, é uma alegria ter a presença do deputado federal e amigo Efraim Filho. "Ele, que manteve sempre as portas abertas do seu gabinete para o cooperativismo e atua há anos na Frente Parlamentar do Cooperativismo em Brasília. Certamente as nossas cooperativas paraibanas almejam que ele possa chegar ao Senado Federal”, comenta.


Organização das Cooperativas Brasileiras

A entidade é responsável pela promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista nas instâncias políticas e institucionais. Ela também é responsável pela preservação e o aprimoramento desse sistema, o incentivo e a orientação das sociedades cooperativas.  


Atualmente, a OCB/PB representa 90 cooperativas filiadas, que reúnem em torno de 70 mil cooperados e geram empregos diretos para cerca de três mil trabalhadores. Estas cooperativas estão sediadas em 31 municípios paraibanos, atuando em diversos ramos de atividade econômica como agentes de desenvolvimento local.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem