Emprego: "Diminuir a burocracia ajuda quem está voltando para o mercado de trabalho", diz Efraim

 


Paraíba é o quarto estado do nordeste que mais abriu empresas no primeiro semestre de 2022


Entre empresas que abriram e fecharam as portas, a Paraíba teve um saldo positivo de 15.541 novas empresas no primeiro semestre de 2022. Isso garantiu que os paraibanos ficassem em quarto lugar entre os estados do nordeste, conforme o Painel Mapa de Empresas, realizado pelo Ministério da Economia, onde mostra detalhadamente a situação empresarial de todo o país.


Este cenário é possível graças à retomada da economia no período pós-pandemia, em que muitas pessoas estão conseguindo voltar ao mercado de trabalho, mas muito também é fruto de medidas de desburocratização e simplificação na hora de abrir um negócio. O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), Efraim Filho (União Brasil), é defensor da bandeira do empreendedorismo e responsável por algumas dessas facilidades.


O parlamentar é autor da Lei de Simplificação Fiscal Digital, da desoneração da folha de pagamentos e de tantas outras medidas cujo objetivo é facilitar a vida de quem quer empreender. "O tempo médio de abertura de uma nova empresa no Brasil hoje é de um dia e 18 horas. Graças à nossa luta para desburocratizar o sistema, conseguimos dar oportunidade às pessoas de se reerguer, abrir seu negócio, realizar sonhos e, futuramente, garantir ainda mais empregos", afirma.


Fonte: Araruna Online

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem