Programa de silagem da Prefeitura municipal de Prata através da secretária de Agricultura



Prefeitura de Prata, através da Secretaria Municipal de Agricultura, continua na manhã desta quinta-feira (26), o Programa de Silagem.

Esteve acompanhando o Prefeito Genivaldo Tembório e o secretário de Agricultura Haron Salvador ,visitou a comunidade do Sítio Gabriel.



O programa de silagem, que é destinado à preparação de silos para alimentação dos animais, especialmente do gado leiteiro, atende a pequenos produtores rurais do município e tem por objetivo se preparar para o período de estiagem, quando a ração animal fica escassa.




O secretário de Agricultura, explica que o trabalho da Prefeitura no Programa de Silagem consiste em oferecer auxílio com horas máquinas de trator e ensiladeira. Depois de cortada, com a ajuda dos próprios agricultores, a silagem é armazenada em silos, onde passa por um processo de fermentação.

Para o prefeito Genivaldo Tembório “o apoio da Prefeitura na produção de silagem é de suma importância para o pequeno produtor, pois beneficia aqueles que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação dos animais. É um programa de inovação que busca apoiar o homem e a mulher do campo, para garantir o alimento do rebanho bovino no período da seca”, comentou o prefeito Genivaldo.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem