Sede da prefeitura de Prata recebe iluminação especial em alusão ao dia da mulher.



Quem passa pela sede da prefeitura municipal de Prata no centro da cidade  pode observar a iluminação rosa em alusão ao dia da mulher.


A iluminação rosa  tem como objetivo apoiar a luta da Mulher pelo empoderamento e direitos igualitários, além da libertação dos padrões baseados em normas de gênero.



Para a secretária de saúde Isadora Araújo , o 8 de março é um marco histórico e de reflexão, que tem como objetivo reforçar ao mundo que o Dia Internacional da Mulher é todo dia. “A iluminação rosa é uma forma de mostrar a luta de cada uma de nós, mulheres, por equidade, que defendemos todos os dias”, afirma.

Isadora complementa que apesar das conquistas já adquiridas, existe muito mais a atingir. “Precisamos nos olhar como iguais, independente do sexo. Somos seres humanos”, destaca a secretária.

Saiba Mais

Algumas versões da história dizem que as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York estavam tingindo esta tonalidade em 8 de março de 1857, quando foram assassinadas. Outra versão diz que o lilás foi adotado pelas sufragistas inglesas, em 1908, na mobilização pelo direito ao voto.


Afif Sarhan e Roberta Amorelli, da editoria de Políticas Para as Mulheres.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem