Prefeito de Prata Genivaldo Tembório juntamente com Secretário de Educação e de Planejamento e Controle participa de Oficina com diretores do FNDE em Campina Grande.

 



O evento objetiva a exposição das principais linhas de ação do órgão, bem como solução de demandas e pendências de cada município.

O evento ocorreu no Garden Hotel, em Campina Grande,  quinta-feira, às 9:00 horas e foi aberto para todos os gestores interessados.



“É uma ação importante promovida pelo Partido Liberal da Paraíba, onde  tive a compreensão de que o desenvolvimento da educação pública é elemento essencial para alcançarmos as transformações sociais que se almeja , estimular a colaboração entre Governo Federal com os governos municipais é estratégico para essa finalidade”.



Os gestores municipais e seus colaboradores terão um desafio enorme pela frente, se estima que os prejuízos no aprendizado somente serão recuperados no prazo de 10 anos, precisa  primeiro apurar o índice de evasão escolar, apurar como os estudantes estão regressando as escolas, suas deficiências, e estabelecer também uma parceria com as famílias desses jovens para que tenhamos a superação mais rápido desse problema.


Com Portal cariri pb

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem