Jovens piranhenses concluem curso de fabricação de sabonetes artesanais promovido pela Secretaria de Cultura



Grupo de jovens piranhenses do Curso de Sabonetes Artesanais, juntamente com a Fundadora e Diretora Executiva da Associação Cultural Pisada do Sertão, Ana Neiry (blusa preta), Secretária de Cultura, Ernestina Campos (blusa estampada), Alline Amuniele (Coordenadora do Território Criativo)

Cheios de orgulho e alegria, 34 jovens do Município de São José de Piranhas receberão certificados digitais do curso de fabricação de sabonetes artesanais realizado na sala de oficinas do Centro Administrativo, em parceria com a Associação Cultural Pisada do Sertão, nos dias 19 e 26 mês de março.Foram inscritos no curso, jovens de 18 a 29 anos de idade, segundo critério do projeto.


Durante o curso, os alunos receberam diversas orientações sobre a fabricação de Sabonetes Artesanais: Esta capacitação teve o objetivo de promover a oportunidade de gerar renda através da fabricação de um produto fácil e acessível economicamente, no qual qualquer pessoa, seguindo os critérios exigidos pelo projeto, seja capaz de praticar e assim montar seu próprio negócio. O curso foi ministrado pela educadora social da Associação Cultural Pisada do Sertão, Marciana Marques.


“Foi muito gratificante ter a parceria da Prefeitura de São José de Piranhas, que através da sua Secretaria de Cultura ofereceu o confortável espaço da sala de Oficinas do Centro Administrativo aberto para esse projeto, onde todos nos acolheram tão bem. Os jovens aproveitaram bastante as aulas e fico muito feliz de estar nessa empreitada com eles que, tenho certeza, estão encontrando seus caminhos e se descobrindo. Vi muitos talentos aqui e percebi que pode ter outras demandas também para trazer ao Município, como oratória, teatro, música, dança e outras vertentes”, destacou a coordenadora do Território Criativo Alinne Amunielle.


Para a jovem Angélica Soares, de 29 anos, “Aprendi muitas coisas aqui e. foi uma experiência muito boa e só tenho a agradecer”, ressaltou.


PARCERIA – Além do Território Criativo, que realizou diversas atividades em São José de Piranhas, a entidade trouxe para São José de Piranhas o trabalho desenvolvido na área de Assistência Social, Cultura e a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura também abraçou esse projeto.


A secretária de Cultura de São José de Piranhas, Ernestina Campos, disse que é preciso acreditar na juventude e que essa parceria foi um grande presente. “Os jovens seguiram até o final. Todos fizeram com que desse muito certo. Acredito em tudo que eles se propõem a fazer. Agora, esses jovens voltam para casa mais fortalecidos, com outra consciência de que não podem ter medo de buscar alternativas e alimentar seus sonhos, lembrando que estaremos sempre aqui para dar todo apoio e servir a comunidade”, pontuou Ernestina.

Para o secretário Adjunto de Cultura Jorge Maquieira, a parceria com a Associação Cultural Pisada do sertão foi fundamental, pois abriu um leque na busca de oportunidades profissionais para o futuro desses jovens.


“O retorno que tivemos foi muito bom. Os jovens agora estão interessados em apoio para outros cursos e isso é bastante significativo para todos nós. Realmente foi uma parceria que deu certo e que pode abrir muitas portas para o mercado de trabalho”, acrescentou Jorge.


Com Radar Sertanejo

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem