Secretária de saúde da Prata Isadora Araújo faz um alerta a toda população



Os casos de coronavírus no município de Prata estão aumentando dia após dia, e isso faz com que haja uma grande preocupação por parte da Secretaria de Saúde e também da Administração Municipal.


Em um cenário de aumento do número de casos da Covid-19 em Prata, o pedido da Secretaria de Saúde, é para que a população reforce os cuidados, evite aglomerações, e procure a ‘Central de Atendimento a Covid-19’ para testagem que hoje é o método de controle adotado pelo município, pois é na testagem que conseguimos ver o comportamento do vírus em nosso município , caso apresente algum sintoma ou conheça alguém próximo que tenha sido infectado, procure a atenção primária do município para consulta médica.


Em contato com a nossa equipe, A secretária de saúde mostrou que os dados apontam aumento nos casos da doença, no município. O crescimento de casos está acompanhado de um aumento na taxa de positividade. Ou seja, mais pessoas estão testando positivo nos testes feitos por livre demanda.


“Recomendamos cautela extrema a toda população, mesmo com o avanço da vacinação é necessário seguir com os cuidados”, disse.


A recomendação da secretaria é para que os Pratenses, prestem atenção ao comportamento em locais de risco ou de grande exposição ao vírus, como nas grandes aglomerações.


A situação está preocupante, por mais que seja divulgado todo o protocolo de cuidados, grande parte da população não está fazendo a sua parte, está indo ao comércio sem máscara, fazendo aglomerações, e esquecendo do álcool em gel.


O que a Secretaria de Saúde pede encarecidamente é que a população leve a sério esta situação, se proteja e proteja sua família. Fique em casa sempre que puder, faça o uso da máscara corretamente e do álcool em gel e todos os outros cuidados que devem ser tomados.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem