EMPREENDEDORISMO: Genivaldo Tembório participa de encontro promovido pelo Banco do Nordeste



O prefeito Genivaldo Tembório participou, na manhã desta quinta-feira (16.12), de um encontro promovido pelo Banco do Nordeste, em Monteiro.

Também marcaram presença o secretário Haron Salvador ( agricultura), Vereador Wagner Barros e Nilton Cesar.

Conduzido pelo agente de Desenvolvimento do BNB , encontro teve como objetivo apresentar ao público presente a importância do FNE para Monteiro e demais municípios do Cariri.


FNE


O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é o principal instrumento financeiro da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) para a Região e um dos pilares do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).


Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Abrangendo os diversos setores da economia, como o agropecuário, industrial, agroindustrial, turismo, comércio, serviços, cultural, infraestrutura, dentre outros.


Atualmente, o FNE atende a 1.990 municípios situados nos nove estados que compõem a região Nordeste e no Norte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, contemplando com acesso ao crédito os segmentos empresariais de microempreendedores individuais, produtores, empresas, associações e cooperativas.

Na medida em que o Fundo prioriza o atendimento a mini e pequenos produtores rurais, a micro e pequenas empresas, a região semiárida e aos municípios localizados em microrregiões e tipologias de municípios definidas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), reforça-se a importância desse instrumento de política de fomento para o desenvolvimento. Dessa forma, o planejamento da ação desenvolvimentista e a integração de políticas, programas e ações em múltiplas escalas, desde o intraurbano ao mesorregional, são fundamentais para assegurar uma maior eficiência na utilização dos recursos públicos e maior efetividade na intervenção nas economias locais.

Informações Portal Cariri PB












0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem