Wilson Filho parabeniza Ouro Velho por primeiro lugar no programa Integra Educação: “Orgulho em ser parceiro dessa gestão”



O deputado estadual Wilson Filho parabenizou o município de Ouro Velho pela conquista do primeiro lugar no programa Integra Educação do Governo da Paraíba. O troféu de reconhecimento foi entregue, nesta quinta-feira (18), pelo secretário executivo de Educação do Estado, Gabriel Gomes, ao prefeito Augusto Valadares.


Ouro Velho obteve um índice de 95,7% no índice de aprendizagem após avaliação diagnóstica realizada nos meses de abril e maio deste ano pela Secretaria de Estado da Educação. O programa Integra Educação tem como finalidade, alcançar todos os municípios da Paraíba e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.


Para o deputado Wilson Filho, o resultado é reflexo dos investimentos realizados pelo município na área de educação. “Ouro Velho é privilegiada em ter gestores comprometidos com a qualidade do ensino e que tratam a educação como prioridade. A soma de esforços do prefeito Augusto Valadares, ex-prefeita Natália Lira e todos os profissionais que integram a educação do município, se reflete em um dos melhores ensinos de nossa Paraíba. Sinto orgulho em ser parceiro dessa gestão, formada por pessoas tão competentes”, afirmou Wilson Filho.


O prefeito Augusto Valadares agradeceu pela premiação e enfatizou que é resultado da dedicação de todos os profissionais de educação do município, alunos e parceiros, a exemplo do governador João Azevêdo e o deputado estadual Wilson Filho. “Educação é uma das nossas prioridades e vamos avançar ainda mais. O sentimento é de gratidão a todos que contribuíram para o êxito da educação de nosso município, inclusive ao deputado Wilson Filho que tem destinado recursos para nosso município”, ressaltou Augusto.

Com Bruno Lira

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem