Prefeito Dr. Augusto Valadares, assina o termo de adesão do seguro safra para o ano 2021/2022.



O Prefeito Dr Augusto Valadares, assina o termo de adesão do seguro safra para o ano 2021/2022.

Prefeitura faz contra partida no início do ano em uma parcela única.



O prefeito Augusto Valadares comemorou, e reafirmou o compromisso com o homem do campo. “Nossa ideia é que fortaleça a economia rural, principalmente nesse momento de pandemia, onde o recurso vai movimentar o orçamento destas famílias”, ressalta.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.


Agricultores Familiares, que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca podem ter acesso ao Programa.


O projeto é uma parceria da União, estados e municípios, além do próprio agricultor, que também contribui com pequeno valor para que, no caso de perda de safra, o trabalhador seja reembolsado com um benefício anual e possa ter o risco social diminuído.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem