Novo decreto terá mudança de horário de segmentos, suspensão total de serviço público e renovação do toque de recolher



O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou na manhã desta terça-feira (9) que o serviço público estadual deve ser totalmente suspenso de forma presencial com novo decreto que será detalhado hoje. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, declarou. O toque de recolher será renovado.


Segundo João, o novo decreto terá poucas modificações. Ele não quis adiantar todas medidas, que ainda serão discutidas durante o dia de hoje.


“Em função da taxa hospitalar e a velocidade que os casos estão acontecendo, se faz necessário a prorrogação das medias estamos finalizando hoje como será feito o decreto. Estamos buscando a proteção, a vida. Não há forma sem distanciamento, o isolamento e a vacina para enfrentar a Covid”, disse à Tv Cabo Branco.


Ele confirmou que “deve permanecer o toque de recolher, estamos trabalhando para que o serviço público estadual seja totalmente suspenso, ficando as atividades essenciais. São medidas complementares ao que o decreto anterior previa”.


Por fim, João disse que o decreto virá com mais restrições, mas não serão grandes modificações.


Horários


Para diminuir aglomerações, principalmente em transporte público, o governador anunciou que haverá mudança nos horários de segmentos da economia.


“Estamos discutindo horários de funcionamento diferentes. Um dos fatores de aglomeração são transportes públicos, se você altera, diminui as pessoas nos ônibus. O cidadão que precisa trabalhar se sujeita à aglomeração e  estamos discutindo com segmentos para que a gente se altera o horário de funcionamento”, disse.




WScom

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem