Prata tem a Implantação do projeto Algodão Paraíba



A Empaer em parceria com a secretária de agricultura do município de Prata realizam a implantação do projeto Algodão Paraiba no município, onde tem como  objetivo o protagonismo do agricultor familiar na cadeia produtiva do algodão orgânico, melhorando os índices de produção baixando os custos, como também a interação de outras cadeias produtivas da bovinocultura de leite e de carne. Outra vantagem é plantar o algodão consorciado com outras culturas como milho, gergelim, sorgo e feijão, garantindo assim segurança alimentar, aumento na renda familiar e reserva de alimentos para os rebanhos em épocas de estiagens.




A empresa Norfil é quem realiza a compra do algodão, fornece as sementes certificadas aos produtores, sacos específicos para coheita e armazenamento, e oferecem a logística de escoação da produção. Empaer presta a assistência técnica no manejo do algodão, desde o preparo do solo até a colheita e pós-colheita. A secretária de agricultura promoverá o preparo do solo, como também apoio na logística do escoamento da produção. 



O secretário de agricultura Haron Salvador do município esteve realizando visitas nas comunidades  juntamente com o Extensionista da gerência operacional da Empaer Renato Lira, apresentando o projeto e realizando o cadastro dos mesmos.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem