GOVERNO DO ESTADO ABRE LICITAÇÃO PARA SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA RECUPERAÇÃO DE REDE COLETORA , ESTAÇÃO DE ELEVATÓRIA E ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS( CAGEPA), DO MUNICÍPIO DA PRATA



O Vereador PEDRO ESTEVÃO NETO e subscritos pelos demais membros desta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município, INDICAM e SOLICITAM, nos termos do artigo 81 do Regimento Interno, após ouvido o Egrégio Plenário, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Paraíba, JOÃO AZEVEDO LINS FILHO, bem como ao Senhor Presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, MARCOS VINÍCIUS FERNANDES NEVES, para que tomem urgentes e inadiáveis medidas no sentido de viabilizar a universalização do acesso aos serviços de água e de esgoto no Município de Prata.

 

CONSIDERANDO que o Poder Executivo do Município de Prata celebrou Contrato de Programa com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, Sociedade de Economia Mista, criada pela Lei Estadual nº 3.459, de 31 de Dezembro de 1966, com o objetivo de, em regime de exclusividade, conceder a prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos sanitários, através de dispensa de licitação, nos termos do art. 24, XXVI, da Lei Federal nº 8.666/1993, com as modificações introduzidas pela Lei Federal nº 11.445/2007 a Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba, conforme disciplina o ATO DE AUTORIZAÇÃO, através da Lei Municipal Ordinária nº 153/2015, de 12 de Novembro de 2015, pelo prazo mínimo de 30 (trinta) anos, prorrogável por acordo entre as partes;

 

 

CONSIDERANDO que a Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA, publicou no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – Edição de 18 de novembro de 2020, Licitação nº 00066/2020, com objetivo de serviços de engenharia para recuperação de rede coletora, estação de elevatória e estação de tratamento de esgotos no município de Prata.

 

REQUEREMOS a inclusão dos logradouros: “Conjunto Habitacional Maria Bezerra Almeida”; “Vila Cazuza Nunes”; “Conjunto Habitacional São João – ZEIS” e o “Conjunto Habitacional Vereador Sebastião Aleixo de Sousa” no Projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário no Município da Prata, que o Governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA está licitando, objetivando a recuperação de REDE COLETORA, ESTAÇÃO DE ELEVATÓRIA E ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS.

 




JUSTIFICATIVA:

 

A presente indicação se faz necessária, considerando que a universalização do acesso aos serviços de água e de esgoto é um objetivo legítimo das políticas públicas porque tem impactos importantes sobre a saúde, o ambiente e a cidadania.

Além disso, o acesso aos serviços de saneamento básico é condição necessária à dignidade da pessoa humana e, particularmente, à sua sobrevivência. A participação do indivíduo na atividade econômica e social depende de uma vida saudável. Para tanto, é fundamental o acesso ao saneamento básico, assim como à moradia, à saúde e à educação.

No Brasil, o acesso universal aos serviços de água e esgoto está amparado de forma implícita e explícita em várias legislações, inclusive de áreas afins, como recursos hídricos, ambiente, saúde pública, defesa do consumidor e desenvolvimento urbano.

 

SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PRATA, Estado da Paraíba – Casa “Jesu de Queiroz Ramos”, 18 de Novembro de 2020.

 

 

PEDRO ESTEVÃO NETO

Vereador Autor

 

 

ADEILZA PROCÓPIO DA SILVA

 

ANTÔNIO CARLOS BEZERRA DO NASCIMENTO

 

FRANCINEIDE CHEILA DE OLIVEIRA

 

JOÃO BOSCO NERI DE SOUSA

 

JOSÉ ERINALDO DE SOUSA

 

JOSÉ ERMÍRIO FREITAS DE ALMEIDA

 

JOSÉ SIDNEY FERREIRA VIEIRA

 

VERÔNICA MARIA NUNES BARROS

 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem