EDUCAÇÃO: Prata alcança gestão de excelência e fica em 5º lugar em todo Nordeste


As escolas da rede pública de ensino do município de Prata alcançaram a marca de excelência e conseguiu a marca de 5º lugar dentre as 43.349 entidades do Nordeste, conforme indicadores do PDDE.

O monitoramento do PDDE do índice de gestão descentralizada mensura o desempenho da gestão em todo território nacional com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.

O município de Prata alcançou a nota de 9,9 pontos, sendo reconhecido como excelência no trabalho desenvolvido pelas escolas na gestão de recursos no ano de 2019, devido a boa prestação de contas do município.  Os recursos do PDDE são utilizados para a gestão adquirir bens e contratar serviços que contribuam para o funcionamento e melhoria da infraestrutura física, bem como para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas.

A secretária de Educação, Janiete Nunes Almeida, ressaltou como a comunidade escolar recebeu o reconhecimento do trabalho pedagógico desenvolvido na escola. “Este elogio é gratificante pois demonstra que estamos sabendo utilizar com eficiência o recurso destinado à escola. Todas as ações são compartilhadas junto ao Conselho Escolar, são analisadas as prioridades para infraestrutura, mas o importante é fazer com que não falte nada na aula do professor, ou seja, todo o recurso necessário para uma aula de qualidade é investido do PDDE e a nossa maior preocupação é com a gestão pedagógica”, disse a secretária.

O Júnior Nóbrega, também comemorou o resultado conquistado pela escola junto ao FNDE. “Estou muito feliz com esse reconhecimento, temos muito cuidado e responsabilidade com a aplicação desse recurso sempre buscando potencializar nossas escolas com ações que qualifiquem o processo de ensino-aprendizagem. É sempre bom ser avaliado, assim sabemos se estamos na direção certa. O reconhecimento do trabalho com qualidade e responsabilidade nos impulsiona a trabalhar com mais garra e determinação”, declarou o prefeito.

“Fiquei muito orgulhoso, pois o esforço é grande para se alcançar uma gestão de sucesso e com o reconhecimento, principalmente quando esse vem por meio da nossa comunidade é ainda mais gratificante, por que esta acha justo e necessário e está sempre cobrando pelo nosso melhor, então aí está o resultado. Sabemos que este é apenas um degrau conquistado, queremos muito mais pela nossa escola e pela educação que ofertamos, mas a satisfação deste reconhecimento me deixou sem palavras”, finalizou Júnior.

Com Cariri em Ação

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem