Paraíba registra menor taxa de ocupação de leitos de UTI desde o dia 11 de Maio


O estado da Paraíba registrou hoje, dia 19 de julho, a menor taxa de ocupação nos leitos de UTI na rede pública de saúde dos últimos 68 dias. O último registro dessa marca tinha ocorrido no dia 11 de maio, quando igualmente 55% dos leitos estavam ocupados.

No último boletim divulgado na tarde desse domingo, 19, pela secretaria estadual de saúde, a Paraíba tem 67382 pessoas que já contraíram o novo coronavírus, sendo 24439 recuperados, 1486 óbitos confirmados e o restante segue em recuperação. Com isso, a paraíba apresenta uma taxa de letalidade de mortes pelo novo coronavírus de 2.2% o que significa que de cada 100 pessoas que contraem a doença 2.2 acabam não resistindo e vêm a óbito. 
Apesar de já está mais que confirmado que o novo coronavírus infecta todas as faixas de idade e em todas elas são registradas complicações mais sérias pela infecção, a doença ainda é cada vez mais perigosa a medida que os grupos etários são de pessoas mais idosas, todavia o risco para pessoas jovens é real e por isso as medidas de proteção como o isolamento social devem ser respeitados por todos. Dentre os 1468 óbitos registrados até aqui 502 são de pessoas que que tinham Diabetes Mellitus, 447 eram hipertensos e 323 eram portadoras de algum tipo de cardiopatia.
Os especialistas afirmam que apesar da taxa de ocupação dos leitos de UTI está moderada em comparação a outros estados não se pode pensar em relaxamento sem que seja com um plano bem elaborado de flexibilização, caso contrário nós podemos novamente ter dias difíceis e apresentar altas taxas de ocupação.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Paraíba

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem