Município de Prata segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19.


Com a proliferação rápida de contágio do novo coronavírus (Covid-19), a maioria dos municípios da Paraíba já registraram casos da doença, atingindo mais de 80% das cidades do estado. Apesar da concentração nas cidades próximas da capital, os casos de Covid-19 estão espalhados por todo o interior da Paraíba.


Na região do Cariri, a porcentagem de municípios atingidos também segue a média estadual, estando apenas oito sem registrar nenhum caso do Covid-19. São eles: Prata, Livramento, Parari, Santo André, Camalaú, São Domingos do Cariri e Zabelê.

Estas cidades seguem zeradas pelos registros de casos, mas apesar disso permanecem atentas e realizando ações de prevenção e combate ao novo vírus.

Os municípios mais afetados na região do Cariri são os de Juazeirinho, Taperoá, Monteiro e Boa Vista. Apesar dos inúmeros casos já confirmados no Cariri, a região também concentra um grande índice de pacientes recuperados, que já receberam alta médica, principalmente nos municípios mais afetados. A região também tem adotado uma estratégia elogiada, que é a testagem em todos os pacientes com síndromes gripais.

“Continuamos sem nenhum caso suspeito ou confirmado do Coronavírus. Agradecemos a todos os envolvidos na prevenção, direto ou indiretamente. Obrigada população de Prata, continuem seguindo à risca o isolamento social, só assim vamos vencer”, declarou a secretária Municipal de Saúde Maria Aparecida.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem