Forum e casa de juiz de Prata são cedidos a prefeitura da Prata


O prefeito de Prata Júnior Nóbrega nesta segunda- feira esteve recebendo as chaves do fórum e também da casa do juiz para o uso da prefeitura municipal de Prata.

Tendo em vista que a comarca foi desinstalada, recentemente, e agregada à Comarca de Sumé.

De acordo com o prefeito do Município de Prata, Júnior Nóbrega, as estruturas serão utilizadas para abrigar importantes serviços municipais. “O antigo fórum será destinado ao funcionamento da Secretaria de Ação Social, do Conselho Tutelar e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – órgãos que, atualmente, estão localizados em prédios alugados pelo Município. Com isso, tenho certeza, prestaremos um melhor serviço para a população”, afirmou o gestor.

Agregação – No dia 16 de outubro de 2019, o Pleno do TJPB aprovou a desinstalação provisória de 15 comarcas do Estado – que não preenchiam os requisitos de funcionamento nos termos da Lei de Organização e Divisão Judiciárias (Loje) da Paraíba – e a agregação das mesmas a comarcas vizinhas. O objetivo da medida foi estruturar melhor as unidades ampliadas, gerando uma economia que será revertida em tecnologia e força de trabalho para a comarca agregadora, a fim de aumentar a produtividade e garantir eficiência e celeridade.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem