EM PARCERIA COM A FUNASA, PREFEITURA DE PRATA REALIZA SUBSTITUIÇÃO DE CASAS DE TAIPA POR ALVENARIA


A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em parceria com a gestão municipal do prefeito de Prata, Júnior Nóbrega está executando na zona rural deste município o Projeto de Construção de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas.

No andamento das construções das casas já foram concluídas 02 casas que foi substituída por casas de alvenaria.

A obra tem com fim social a melhoria das condições de higiêne e saúde pública nas localidades aonde são instaladas e destina-se as famílias de baixa renda, que não têm condições uma casa adequada e que habitam em regiões onde a doença de chagas é endêmica e cujas residências propiciam a infestação pelo vetor, o barbeiro.

O Projeto de substituição de casas de taipas por alvenaria garante as famílias pratenses que serão beneficiadas com a obra, o acesso à moradia com dignidade e segurança. A moradia de Taipa é um dos fatores que contribuem com a doença de chagas. "Com certeza mudaremos a vida dessas famílias! Inclusive, continuaremos lutando veementemente para melhorar cada vez mais a vida da população pratense, principalmente as famílias mais nescessitadas", disse o prefeito Júnior Nóbrega.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem