Prata-PB segue calendário do Ministério da Agricultura e realiza a vacinação do seu rebanho de 1 a 30 de junho


A Prefeitura Municipal de Prata no cariri paraibano, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue o calendário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA),  realiza a 1º etapa da Campanha de vacinação da febre aftosa de 1 a 30 de junho, como também todos os municípios paraibanos.


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca(Sedap), pede a todos os produtores que imunize seus rebanhos contra a febre aftosa.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através de reuniões virtuais com representantes dos serviços veterinários estaduais, do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), decidiu ajustar o calendário nacional de vacinação contra febre aftosa de forma a garantir a adequada orientação sobre a execução da vacinação durante a pandemia do Covid-19.


 Alguns estados que irão participar dessa primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa, Maranhão, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. 


Além de ser uma doença altamente contagiosa, não existe nenhum tipo de tratamento para a febre aftosa, por isso a vacinação é essencial para evitar prejuízos para o produtor. Ao encontrar caso no rebanho é necessário isolar o animal e testar todos os demais.


A Secretaria Municipal de Agricultura avisa que todos os produtores deverão vacinar os seus rebanhos de bovinos e bubalinos.


A vacinação devem ser esclarecida no escritório da Defesa Agropecuária mais próximo da sua região.


Blog do Poeta Teixeirinha

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem