João Azevêdo diz que reunião com Bolsonaro foi respeitosa e espera que primeira parcela do socorro aos Estados seja paga ainda em maio


O governador João Azevêdo participou de videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (21), e disse que a reunião foi respeitosa. Ele espera que a primeira parcela do socorro aos Estados seja paga ainda neste mês de maio. A Paraíba deve receber R$ 448 milhões em quatro parcelas, segundo revelou o jornalista Luís Torres, no Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Na reunião de hoje, foi assegurada a sanção do projeto de socorro emergencial aos Estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus. O encontro também teve as presenças do presidente do Senado, Davi Alcolumbre; do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; e de ministros.

O programa de socorro previsto na proposta aprovada pelo Congresso Nacional destina R$ 60 bilhões aos Estados e municípios para compensação de perdas de receita e ações ocasionadas pela Covid-19.

O governador da Paraíba considerou a reunião objetiva. "O foco foi claro nas discussões do projeto aprovado pelo Congresso Nacional e no pleito dos governadores de agilizar essa medida, que também suspende as dívidas dos Estados com a União e com os bancos."

João Azevêdo também informou que houve um apelo dos governadores para que a primeira parcela do auxílio pudesse já ser liberada no mês de maio. "Isso faria uma diferença significativa para as finanças dos Estados e municípios do país. A reunião foi extremamente propositiva, respeitosa e que poderá ser um marco para que a gente possa, a partir de agora, construir uma relação que permita que a gente enfrente essa crise."

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem