Ads Top

Petrobras reduz gasolina em 12% e diesel em 7,5% após queda do petróleo e coronavírus


Diante das fortes quedas no preço do petróleo no mercado internacional, a Petrobras comunica que reduz em 12% o preço da gasolina e 7,5% ou o óleo diesel em suas refinarias a partir desta quinta-feira, dia 19.

Somente neste ano, o preço do barril de petróleo tipo Brent, negociado na Bolsa de Londres, acumula desvalorização de 56,4%. No início de 2020, o barril vendeu US $ 66. O fechamento dos negócios da última terça-feira estava em US $ 28,73.
Na semana passada, um status já havia anunciado um corte nos preços . Na última quinta, dia 12, o corte foi de 9,5% na gasolina e 6,5% sem desconto.

A queda acentuada nos preços está ligada à pandemia de novo coronavírus . Uma vez que muitos países estão em quarentena generalizada (Espanha e França, por exemplo) e surto na China, uma das economias que mais demandam commodities , uma demanda por petróleo fica mais restrita.

A medida, entretanto, não reflete uma queda imediata para os consumidores. A redução para os consumidores depende da quantidade de combustível que os distribuidores têm armazenado, impostos, margem de lucro, entre outros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.