CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde prevê queda da contaminação só em setembro; Brasil registra 11 mortes


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira (20), que o Brasil apresentará queda na contaminação do novo Coronavírus apenas em setembro. A avaliação foi feita durante a videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com empresários.

“O vírus tem um padrão de transmissão muito competente, em cada pessoa, quando em movimento normal; o vírus faz um espiral, uma curva de 90 graus e sobe. Nós ainda não estamos nela. São Paulo está fazendo o início do seu redemoinho”, disse.

“A gente imagina que ela (a curva) vai pegar velocidade e subir nos próximos 10 dias — a gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida; o mês de julho, ela deve começar o platô; em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda, e aí a queda em setembro é uma queda profunda, tal qual foi a queda de março da China”, avaliou.

Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 793 infectados em 23 Estados e no Distrito Federal. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 621. Estados do Amapá e do Mato Grosso registram primeiros casos. Já são 11 mortos no Brasil, 9 no Estado de São Paulo.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem