Secretaria Municipal de Saúde dar início a Campanha de Vacinação contra o Sarampo


A Prefeitura Municipal de Prata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda feira(10), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que segue até o dia 13 de março

O público Alvo que será atendido nesta Campanha será crianças e adolescentes com idade de 5 a 19 anos. Que Nunca tomou a vacina ou apenas tomou uma dose.

O Grande Dia, que chamamos o dia D será dia 15 de fevereiro. A Secretaria de Saúde do Município de Prata, alerta a todos, que tem essa a faixa etária para se vacinar. A prevenção é a única saída.

DOENÇA – O sarampo é uma doença infecciosa, transmitida por vírus e que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações decorrentes do sarampo são mais graves em crianças menores de cinco anos e podem causar meningite, encefalite, pneumonia, entre outras. O vírus é transmitido pela respiração, fala, tosse e espirro. As micropartículas virais ficam suspensas no ar, por isso o alto poder de contágio da doença.


SINTOMAS – Os sintomas mais comuns são: febre alta, tosse, coriza, conjuntivite, exantema (manchas avermelhadas na pele que aparecem primeiro no rosto e atrás da orelha e depois se espalham pelo corpo), outros sintomas como cefaleia, indisposição e diarreia também podem ocorrer. Como não existe tratamento específico para o sarampo, é importante ficar atento com o aparecimento dos sintomas. Os doentes ficam em isolamento domiciliar ou hospitalar por um período de sete dias a partir do aparecimento das manchas vermelhas no corpo

A Secretária de Saúde de Prata, Maria Aparecida, pede que todos nessa faixa etária compareça para toma a dose de vacina, pois a vacina é a grande prevenção e proteção contra o Sarampo.

Blog do Poeta Teixeirinha da Prata.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem