Prefeitura de Prata através da secretaria de saúde em parceria com a FUNASA, substitue casas de taipa.



A Prefeitura Municipal da Prata através da Secretaria de Saúde em parceria com a FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE(FUNASA), iniciou a terceira  etapa para construção de casas de alvenaria em substituição às casas de taipa, feitas de barro e madeira, existentes no município.

Estão sendo atendidas famílias residentes na zona rural e também na zona urbana que ainda morem em casas feitas de taipa e, portanto expostas a sérios riscos de saúde.

A parceria entre a Prefeitura e FUNASA se desenvolve com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias beneficiadas, proporcionando assim prevenção de doenças, já que a estrutura dessas casas de taipa faz com que insetos como o barbeiro que é transmissor da doença de Chagas se proliferem.

O início das construções dessas novas casas está sendo acompanhado de perto pelo Prefeito Junior Nóbrega que visita cada família em suas casas.

“Essas famílias beneficiadas terão de nosso governo toda a atenção necessária para que suas residências sejam entregues o mais rápido possível e assim possam desfrutar da tranquilidade em morar numa casa segura”, garantiu o prefeito Junior Nóbrega.

Com Portal Cariri PB 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem