PRATA SEDIA 5º ENCONTRO REGIONAL DE CURSO DE EXTENSÃO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NO SEMIÁRIDO DESENVOLVIDO PELA UFCG


Durante este sábado (23/11)  acontece na cidade do Prata, na quadra da Escola Municipal Maria de Lourdes o 5º encontro regional do curso de extensão Educação Infantil do Semiárido desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande- UFCG, em parceria com os municípios.



Congo, Camalaú, Caraúbas, Prata e São João do Tigre são os municípios que formam o polo 2 do projeto e que estivarem no encontro deste sábado. Os mesmos são parceiros na execução, inclusive sediando os encontros que são mensais, disponibilizando local para os encontros, alimentação e transporte para ministrantes e professores.

O projeto criado pela Unidade de Educação Infantil da Universidade Federal de Campina Grande tem como público alvo todos que trabalham na Educação Infantil dos municípios parceiros, sendo o curso ofertado aos professores da modalidade, servindo inclusive como formação continuada. O curso é ministrado por docentes da UFCG, tendo como ministrante também um ex-aluno da Creche Tia Mocinha (Felipe Lima) ao final, os participantes receberão certificado de 120 horas-aula.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o Prefeito Júnior Nóbrega e a secretaria de Educação Janiete Nunes. As diretoras Shirley Mendes, Elinete e Ana Neri. Houve apresentação cultural, Ballet do serviço de convivência, apresentação do vídeo institucional da educação da Prata, o hino da Creche Tia Mocinha e principalmente compartilhamento de conhecimento durante todo o dia. A organização e toda a logística do evento foram bastante elogiadas pela equipe ministrante do curso e de todos os participantes.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem