Secretaria de Saúde adere à campanha de vacinação contra sarampo em Prata


Teve início na última segunda-feira, dia 07 de outubro, em Prata, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A iniciativa que está sendo feita pela Prefeitura Municipal de Prata através da Secretaria de Saúde e será realizada em uma etapa, e busca garantir a vacinação da população que ainda não foi imunizada pela tríplice-viral — que também protege contra a rubéola e caxumba.

A primeira etapa da campanha vai até o dia 25 de outubro, tendo como público-alvo crianças de seis meses a 5 anos. Já o dia D, quando haverá uma mobilização nacional, acontece no dia 19 de outubro. De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram adquiridos recentemente 47,4 milhões de doses da vacina, número que representa a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos.

“É importante destacar que a vacinação acontece de forma seletiva, apenas para o público-alvo da campanha. A população também deve estar munida da caderneta de vacinação, para que seja atualizada de acordo com a necessidade de imunização”, afirma Secretária de Saúde de Prata, Maria Aparecida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.