Secretaria de Saúde de Prata termina mais uma etapa do projeto Deixando de Fumar sem Mistérios


A Secretaria Municipal de Saúde de Prata, sendo representada por uma equipe multidisciplinar,  através da Atenção Básica encerrou no dia 23 de agosto o projeto “Deixando de Fumar Sem Mistérios”, o qual foi idealizado pelo Ministério da Saúde.
O projeto tem como objetivo o parar de fumar consciente, através da informação, desmitificação, estratégias, entendimento da dependência e, se necessário por último, o apoio medicamentoso, incluindo os adesivos de nicotina.  O processo se dá através de quatro sessões grupais, com posterior acompanhamento de manutenção quinzenal.
Espera-se por meio das ações abordadas no projeto que haja redução do tabagismo e a diminuição das doenças relacionadas, para assim melhorar o bem-estar da população pratense.
“Esse programa tem por objetivo auxiliar no processo de parar o tabagismo e surpreendeu com os resultados pois contamos com bastante assiduidade e participação ativa dos participantes” falou a secretária de saúde Aparecida que na ocasião informou que o próximo ciclo já tem data para início no dia 26-09 às 10:00h. Maiores informações serão divulgadas.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem