Prefeito Júnior Nóbrega defende que Comarca de Prata não seja fechada


O prefeito do município de Prata, Júnior Nóbrega, se posicionou contra a possibilidade do fechamento da Comarca de Prata. O gestor estará enviando nesta quinta-feira (26), um oficio destinado ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, apelando que a Comarca não seja fechada.

De acordo com Júnior Nóbrega, o fechamento da Comarca traria prejuízos incalculáveis para a população do município de Prata, já que teriam de se deslocar para outras comarcas quando precisassem dar andamento às suas demandas judiciais.

“Sabemos do prejuízo que a cidade toda vai ter, como pessoas pobres, da zona rural terão que se deslocar para outra cidade com testemunhas, pagar transporte, café, almoço, em busca de um socorro na justiça, quando essa deveria estar ao alcance do povo”, comentou.

Entenda o caso

Só na região do Cariri paraibano, três Comarcas poderão ser fechadas, sendo elas em: São João do Cariri, Prata e Cabaceiras. A comarca de São João do Cariri seria agregada em Serra Branca. A de Prata seria agregada a Comarca de Monteiro e a de Cabaceiras seria agregada em Boqueirão. Em Monteiro, especula-se o fechamento da 3ª Vara Mista.

A assessoria de comunicação do TJPB informou que a medida ainda está em fase de análise e que, caso seja aprovada pelo Pleno do Tribunal, não acarretará prejuízo nem aos servidores, nem a população.

Com Cariri Ligado

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem