Justiça é feita e prefeita de Monteiro receberá retratação pública de blogueiro


A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, participou na manhã da última quinta-feira, 26, de uma audiência sobre uma ação de queixa-crime e indenização por danos morais contra o blogueiro José Ismar Bezerra Santana, após o mesmo divulgar conteúdo inverídico em seu blog, com o objetivo de causar dano à imagem da gestora municipal.

Em audiência a prefeita Anna Lorena realizou um acordo, exigindo apenas que o blogueiro fizesse a retração pública em seu blog. “Não quero exigir outra coisa além da justiça. A informação foi repassada, sem a devida apuração, houve um dano a minha imagem que não será reparado com dinheiro, mas, em sinal de boa vontade realizamos o acordo. Espero que situações como esta não aconteçam, nem comigo nem com qualquer outra pessoa, não desejo isso para ninguém”, comentou a gestora após a conciliação.
Entenda o Caso


No início de fevereiro deste ano, o blogueiro se aproveitou do momento em que o CENDAC – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente estava retirando máquinas de costura que haviam sido cedidas em comodato com a Prefeitura de Monteiro para realizar a manutenção das mesmas, para divulgar em mídias que a Prefeita de Monteiro estava tomando as referidas máquinas para prejudicar a produção independente de corte e costura e deixar as mulheres sem máquinas para concluir suas peças e ganhar o pão, cujo conteúdo inverídico e ofensivo foi propagado para inúmeras pessoas.
Como comprovado através de nota oficial anexada ao processo, emitida pelo próprio CENDAC, as máquinas estavam sendo retiradas do local pela entidade para realização dos trabalhos de atualização do sistema da instituição e manutenção das máquinas, esclarecendo e desmentindo a matéria ofensiva logo após sua propagação por parte do blogueiro.

Outros Casos
No mesmo mês em que publicou a matéria, o ex-governador Ricardo Coutinho moveu duas ações judiciais contra o blogueiro de Zabelê, José Ismar Bezerra Santana, por publicações envolvendo o nome do ex-governador. As ações tramitaram, onde também foi realizado um acordo com os mesmos termos os quais pedidos pela prefeita Anna Lorena.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem