Estudante Cesar Augusto da FAG foi eleito na conferência estadual para Delegado representando a Paraíba para na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília



César Augusto aluno do 3° ano da FAG - Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga participou  da Conferência Municipal de Saúde da Prata no  dia 29 de maio de 2019 , onde na ocasião saíram dois delegados que por sua vez foi eleitos,Maria Aparecida de Sousa Costa Nóbrega secretária de saúde e Cesar Augusto  
como representantes da saúde e representantes do usuário do SUS para a 16° Conferência Nacional de saúde.


Augusto César representa a força do movimento estudantil e dos jovens usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para participar do evento, ele e a secretária de saude Maria Aparecida passou por duas seletivas: a etapa municipal e a estadual, até se elegerem, como delegados  da 16ª Conferência Nacional de Saúde, representando o município de Prata  e o Estado da Paraíba.

O evento reúne cerca de 5 mil participantes de todo o Brasil, para deliberarem ações e políticas que visam a melhoria do SUS. Nesta edição, a Conferência Nacional de Saúde tem como tema: “Democracia e Saúde”. O objetivo é reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS.
As Conferências de Saúde acontecem a cada quatro anos, reunindo profissionais de saúde, gestores e usuários do SUS para traçarem as diretrizes e ações que deverão ser desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, estados e municípios.
Ao fim da 16ª Conferência, será elaborado um relatório final que dará subsídios para o Plano Plurianual (2020-2023) e para o Plano Nacional de Saúde.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem