CAPS de Prata realiza palestra educativa sobre saúde mental em Escola Municipal



Nesta quarta-feira, 13 de março, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I de Prata realizou palestras educativas em salas de aula na Escola Municipal Maria de Lourdes Nunes de Menezes, com o tema: Um papo sobre a saúde da mente.

Dentro do tema, foi falado sobre diversos assuntos, como as decisões e cobranças sobre o futuro que começam a aparecer, definição e mudanças da imagem corporal dos jovens, além de prevenção ao suicídio, e assuntos sérios da atualidade voltados para esta fase da vida. Ainda foi falado em como manter a mente saudável diante os novos caminhos da vida e a importância de se comunicar e buscar ajuda a qualquer momento.

Os estudantes prestaram muita atenção nas explicações e no final do evento puderam fazer perguntas e conversarem com os profissionais. Todos gostaram muito do que foi apresentado e classificaram a palestra como importante e esclarecedora. A coordenadora do CAPS aproveitou o momento para lembrar aos alunos que os profissionais estão disponíveis para atendimentos e acompanhamento de estudantes.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem