Prefeitura de Prata através da Secretaria de serviços urbanos realiza limpeza de ruas


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Prata vem realizando constantemente frentes de limpeza de ruas e terrenos em todo o perímetro urbano da cidade. A secretaria tem como principais atribuições executar as atividades relativas aos serviços de limpeza pública e de sua respectiva fiscalização, promover a execução de serviços de iluminação pública, executar a manutenção e limpeza de praças, escolas e ruas além de fazer a retirada de entulho de terrenos.
A secretaria vem trabalhando de forma atuante,segundo o secretário de serviços urbanos, Edimar “há sempre muito trabalho para ser feito, e para isso, sempre disponibilizamos frentes de trabalho para realizar os serviços que nos solicitam” afirma o secretário.
Nessa semana, a limpeza de ruas esta sendo realizado em todas as Ruas da cidade,retirada de entulhos de ruas e terrenos vazios, vem mudando o perfil das ruas desta localidade. A retirada de galhos e entulhos proporciona um alargamento das ruas, que em muitas vezes estavam tomando conta da rua inteira, dificultando o transito de veículos e pedestres.
A secretaria de serviços urbanos realiza também o corte de grama de praças, escolas, canteiros e terrenos, ajudando também no combate ao mosquito da dengue. 
“Manter a cidade limpa e organizada, além de ser uma obrigação do Poder Público e um direito da população, obrigação esta que em nossa administração é levada ao pé da letra, também transmite uma boa imagem de nossa cidade para quem visita ou passa por aqui”, disse o prefeito Junior Nóbrega.
É importante destacar também que alguns moradores tem o péssimo habito de continuar jogando lixo em lugares impróprios, fazendo com que aumente o perigo de doenças que afetam a todos. Apesar do esforço em manter a cidade limpa e saudável alguns moradores ainda não tem a consciência de observar os lugares limpos e tentar mantê-los nessas condições. Em algumas áreas da cidade enquanto os garis promovem a limpeza das ruas as pessoas continuavam jogando lixo em ruas e calçadas e por conta deste hábito, na maioria das vezes é necessário refazer a limpeza em quase todas as Ruas. Diante disso, a Prefeitura de Prata pede o apoio e conscientização de todos os moradores em manter e preservar a cidade limpa.


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem