Famílias do Município de Prata serão beneficiadas com assistência técnica pelo Projeto Dom Helder Câmara


A Secretária Municipal de Agricultura e o CMDRS(Conselho Municipal Desenvolvimento Rural Sustentável recebeu nesta Quarta-feira 21 de Novembro a equipe da COOATES(Cooperativa de trabalho Agrícola e assistência Técnica) empresa vencedora da Chamada pública 002/2018 da ANATER que irá prestar serviços e assistência técnica a família da agricultura familiar do município dentro do  Projeto Dom Helder Câmara. Sendo assim, essas famílias serão ajudadas de maneiras individuais.

Durante a realização do projeto essas famílias receberão assistência técnica, extensão rural, capacitações e participarão de intercambio rural com outras famílias. Durante reunião com o Zotenista Dr° Otávio, ficou definido que a Prefeitura de Prata através da secretária de Agricultura  ficará acompanhando os trabalhos e dando apoio para a concretização do projeto.

O projeto Dom Helder Câmara é uma ação que oportuniza a inclusão produtiva e social das famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda declarada conforme o Cadastro Único (renda mensal por pessoa até R$ 85,00).

“Com as assistências técnicas, Seram atendidas as comunidades  de Paraíso, Sítio do Melo e São Francisco.As famílias assistidas pelo projeto terão apoio e fortalecimento no campo agropecuário e, de fato, esses investimentos irão gerar renda, o que será essencial para este público da agricultura familiar” explicou o secretário, Genivaldo.

No município de Prata , 104 famílias rurais, serão beneficiadas pelas ações do projeto, que terá duração de 30 meses e será acompanhado pela Cooperativa.



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem