Candidato derrotado Felisardo Moura expõe possível compra de votos para deputados



Circula em alguns grupos de Whatsapp um vídeo, onde o candidato derrotado do munícipio de Prata, Felisardo Moura, gravou uma perfuração de um poço na cidade, e afirma, claramente, que conseguiu o “benefício” para a comunidade de São Francisco, de propriedade de Aderivaldo, em troca de votos para o deputado federal, não reeleito, Benjamin Maranhão (MDB) e para o deputado estadual, reeleito, Inácio Falcão (PCdoB). O que possivelmente, configura crime eleitoral, por suposto abuso de poder político e econômico.

“Estamos aqui perfurando um poço, graças a Deus deu muita água e é uma satisfação, a gente trazer um benefício que fica por toda uma vida para a comunidade. Graças a ação dos nossos deputados, Benjamin Maranhão e também de Inácio Falcão e a gente faz essa política de trocar os votos das pessoas por benefícios e ações como essas que ficam pela vida toda e compromisso do Moura é compromisso de palavra, quando Moura promete é porque faz”, assegura o futuro candidato a prefeito da cidade.

Conforme a gravação, em vídeo, Felisardo Moura diz que após dois dias da eleição, ou seja, em 9 de Outubro os deputados, Benjamin Maranhão e Inácio Falcão são os responsáveis diretos por levar o “benefício” à comunidade e ratifica que diferente dos opositores ele e seus aliados cumprem o que prometem. Ele assegura que sua palavra é seu maior patrimônio.

“Aqui é diferente daqueles que prometem em véspera de eleição com o propósito de enganar, de mentir, de angariar votos, mas que não cumprem suas promessas. Moura é Moura e tem palavra e assim vai ser durante toda a minha vida, porque o meu patrimônio é a minha palavra e quando eu der a palavra, pode confiar que a palavra dada é promessa cumprida”, garante.

Em seguida, ele apresenta os amigos que estão sendo “beneficiados” pela perfuração do poço e mais uma vez ratifica que a obra, trata-se de um cumprimento que foi garantida em troca de votos, no período eleitoral, entre ele e os então candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, Benjamin Maranhão e Inácio Falcão.

“Aqui os amigos presentes, Rocha, Aderivaldo (proprietário), meu amigo Nego, o filho do meu amigo Aderivaldo, Gustavo. Tá aqui com a gente também, então é essa aqui, dois dias depois da eleição, cumprindo o que prometemos, assumindo os compromissos e realizando ações que ficam pela vida inteira pela comunidade. Tá aí meus amigos da Prata, aqueles que votaram com Benjamim Maranhão e com Inácio Falcão, olha aqui é ação deles, foi por isso que a gente trocou os votos da Prata, por essas ações que mudam as vidas das pessoas e melhoram a qualidade de vida em nossas comunidades. Um abraço meus irmãos. Vamos pra frente, a luta continua, Prata querida”, finalizou.

O vídeo foi publicado no facebook de Felisardo Moura, que será candidato a prefeito de Prata mais uma vez, apos ter sido derrotado nas eleições passadas.


Do Blog da jornalista Simone Duarte

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem