Aluno de Prata recebe menção honrosa da OBMEP



O aluno do 8 ano da ECI Francisco de Assis Gonzaga, Lucas Gabriel da Silva Melo é um dos aprovados na 2 fase da OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática). O aluno foi homenageado com uma menção honrosa pelo instituto. O jovem de apenas 14 anos foi sempre elogiado por seus professores e é desde sempre  tratado como uma promessa da cidade de Prata. 

"Gabriel, sempre despertou interesse e talento pela matemática e outras áreas relacionadas, como a física. Mesmo sendo aluno do 8 ano do ensino fundamental, ele chega em casa com livros de física do 1 ou 2 ano do ensino médio, apenas por interesse em aprender, faz anotações, pesquisas na internet, etc... Recentemente a mais nova menina dos olhos dele é uma Disciplina Eletiva de Robótica na qual ele faz parte em sua escola." Declarou sua irmã.

Com a pontuação atingida o estudante da Escola Francisco de Assis Gonzaga irá se inscrever para concorrer a uma bolsa PIC (Programa de Iniciação Científica Jr) que trata-se de um incentivo financeiro mensal concedido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem