Ads Top

TRE define data de novas eleições para prefeito de Cabedelo, PB


Foi definida nesta sexta-feira (19) a data para as novas eleições que devem acontecer em Cabelo, na Grande João Pessoa. O Tribunal Eleitoral (TRE) definiu que no dia 9 de dezembro, um domingo, a população do município escolherá o novo prefeito.
Leto Viana (PRP), prefeito afastado de Cabedelo após ser preso na Operação Xeque-Mate da Polícia Federal, renunciou ao mandato dele à prefeitura no último dia 16. O ex-prefeito estava afastado do cargo desde o dia 3 de abril, após decisão da Câmara de Vereadores de Cabedelo.
A apuração dos resultados seguirá o mesmo método das eleições realizadas em outubro deste ano. No site do TSE, serão disponibilizadas as informações do processo, como o calendário eleitoral, prazos referentes às eleições, registros de candidaturas, campanha eleitoral, declaração de bens, dia da eleição e diplomação, todas as etapas do pleito.
A renúncia do gestor afetou diretamente a gestão municipal. A Câmara teve que notificar a Justiça Eleitoral e convocar as novas eleições no município, já que a renúncia de leto aconteceu antes de completar dois anos do atual mandato, iniciado em janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.