Secretaria de Saúde de Prata realiza campanha Janeiro Branco


Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a Secretaria de Saúde do município de Prata realizou na manhã desta segunda-feira, dia 29, a Campanha Janeiro Branco.

O objetivo da atividade foi incentivar os usuários do CAPS a pensar no novo ano que iniciou e o que pode ser mudado para se tornar mais feliz e realizado.

Para a diretora do CAPS, Amara do Carmo Bezerra, o Janeiro Branco serve para esclarecer a importância de observar a saúde mental. “É fundamental pensar em determinantes sociais que acontecem por meio das relações e que podem afetar a saúde mental do indivíduo, como por exemplo, relação entre homem e mulher, pais e filhos, com o trabalho, com a máquina e as tecnologias.”

Ela informou que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que em dez anos houve crescimento de 18,4% de casos de transtornos depressivos e de 14,9% nos de transtorno de ansiedade. Só no Brasil, mais de 5,8% da população sofre com algum tipo de transtorno depressivo e 9,3% de ansiedade, algo que está diretamente ligado, entre outras causas, à falta de cuidados com a saúde mental.

A equipe responsável pela campanha é formada por psiquiatra, psicóloga, assistente social e enfermeira.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem